Projeto Escrevivendo

Livro colaborativo com time de peso, propõe entendimento da web e download gratuito


Uma boa dica para entendimento deste processo de expansão da rede em todo o mundo; é o livro colaborativo "Para entender a internet (versão beta) Noções, práticas e desafios da comunicação em rede" onde cada um dos seus 38 autores (sim, trinta e oito!) estão interligados de algum modo ao uso da web em seu dia-a-dia.

O time é da pesada! O Edney Souza, blogueiro responsável pelo famoso Interney - linkado aqui no nosso blogrool de blogs - disserta, é claro, sobre blogs. Soninha Francine, candidata derrota a prefeitura de Sampa na última eleição e atual subprefeita da Lapa, tem seu capítulo dedicado a internet e a lei eleitoral, entre outros nomes como Alexandre Matias, dono do excelente blog de música e cultura pop em geral o Trabalho Sujo, Ronaldo Dias, diretor do projeto Creative Commons (que pretendemos pincelar em nossa oficina!), e pra não me alongar muito fecho com o idealizador deste projeto, o Juliano Spyer, autor do blog NãoZero - tb linkado em nosso blogroll de blogs! - que é consultor na área de mídias sociais, e se define como entusiasta declarado das tecnologias de comunicação para a colaboração em rede.

O livro foi distribuído pelo twitter em janeiro deste ano, e com data e hora marcada ele agitou os tuiteros de plantão a se mobilizarem e espalhar pela rede o tal livro virtual. O arquivo é menor que 1mb, ou seja vc pode enviar até por e-mail após baixá-lo em seu computador.

Em seu twitter o Juliano Spyer cita até sua expectativa de downloads para o livro: 3 mil exemplares em 24h. Considerando que a produção colaborativa disso percorreu apenas 1 mês, o número soa nada mal, hein? Bem, eu já baixei o meu, e vcs?

Exibições: 53

Tags: blog, dica, internet, livro, twitter

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Escrevivendo

© 2024   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço