Projeto Escrevivendo

"Prezado Vinícus de Moraes" Por M. Inês

 

 

São Paulo, abril de 2012.

 

Prezado Vinícius de Moraes,

 

 Poetinha, com todo respeito,como anda você?

 

Foi-se sua vida, Vinícius, mas o seu legado está e  estará sempre aqui.

Quantas parcerias...quanto  nos encantou com seus versos...quanto nos fez sonhar  e chorar. Com certeza, muitas de nós, mulheres maduras de hoje, gostaríamos de ter sido  suas musas inspiradoras.

 

 

Embora gostasse de todas as suas músicas  uma me é especial. Não sei dizer  o porquê. Desconfio que seja pela mania de idealizar um provável amor.

 

Creio que já adivinhou...É essa mesmo! “Se todos fossem iguais a você”.

 

Quando se ama, as qualidades saltam aos olhos e os defeitos...bem, os defeitos, embora saibamos que eles existam e ainda por cima os conheçamos, nós os contornamos, toleramos e renunciamos.

 

Pensando bem, não estou escrevendo nenhuma novidade... Tudo isso está presente nas letras das suas músicas ou em seus poemas. Você dá até uma receita do que é preciso para viver um grande amor. Fala de insensatez, de fidelidade, de separação e afirma que a tristeza não tem fim, mas a felicidade sim.

 

Tanta coisa boa e bonita que dá até para tolerar algumas colocações machistas ou porco chauvinistas , como se dizia nos tempos que você estava por essas paragens. Com a onda do politicamente correto, hoje em dia,  alguns de seus escritos seriam execrados, pode ter certeza.

 

Voltando à minha preferida, gosto porque me faz lembrar daqueles olhos azuis que um dia olharam os meus. Pena que  o dono dos olhos nunca me disse “eu sei que vou te amar”. Então foi um amor sozinho, como um jardim sem flor.

 

Enfim, Vinícius, o tempo passou, outros amores vieram e se foram. Mas suas músicas ficaram como pano de fundo para eles. E quem garante que outros ainda não virão?  Se acontecer, prometo lhe escrever contando qual  das suas músicas me acompanhará .

 

Recomendações  para a turma que está aí com você.

Um grande abraço  desta sua admiradora.

 

M.Inês

Exibições: 39

Tags: canções, escrevivendo, escrita, leitura, oficina

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Escrevivendo

© 2024   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço