Em nosso primeiro encontro, que aconteceu sábado, dia 19, começamos com uma rodada de apresentações, em que os participantes comentaram quais as razões que os levaram a querer fazer parte desta oficina.
Mais uma vez, encontramos colegas muito diferentes e instigantes, como sempre acontece nesse espaço mágico e bem paulistano que é a Casa das Rosas. Foi um prazer ter desfrutado da companhia de todos vocês!
Durante a oficina, conversamos sobre nossos hábitos de escrita de cartas, sobre as diferenças entre a carta manuscrita e o email, entre uma carta formal e uma carta pessoal, entre uma carta literária e uma carta real.
Dentre os textos lidos, estiveram: “Redação de cartas é uma arte que está desaparecendo”, de Catherine Field, publicado no Herald Tribune; “Reajuste anual da mensalidade”, da SulAmérica, de minha “coleção particular”; duas cartas que D. Pedro I escreveu – à nação e a seu filho Pedro de Alcântara – a bordo da Nau Warspite, em 1831; e três cartas literárias que fazem parte do romance Drácula, de Bram Stoker.
Ficamos de conversar sobre as peculiaridades das cartas que fazem parte da literatura no próximo sábado. Além disso, serão lidas em sala as produções que os alunos trarão de casa: cartas de amor ou de ódio.
Até sábado que vem!
Gabriela
Exibições: 53
Tags: cartas, escrevivendo, escrita, leitura, oficina
Comentar
Eita, Karen!
Não tinha visto essa imagem... Adorei!
Beijos,
Gabi
Bem-vindo a
Projeto Escrevivendo
© 2024 Criado por Karen Kipnis. Ativado por
Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!
Entrar em Projeto Escrevivendo