Projeto Escrevivendo

19/11 Sexto e último encontro do módulo dos Sonhos

No último sábado da oficina de escrita e leitura para o cotidiano do Projeto Escrevivendo 2011, hove devolução de produções re-escritas e entregues até o quinto encontro.

 Num primeiro momento, trabalhamos bastante as ideias a serem desenvolvidas, assim como falamos sobre a importância da clareza, da coesão e da coerência; da função dos parágrafos contribuindo com tudo isto na hora de colocarmos as ideias no papel. Afinal, sempre pode haver diferença entre o que queremos dizer, o que pensamos ter dito e o que dissemos de fato ou o que leitor compreendeu. Neste caso, estamos treinando para sermos nossos próprios críticos, colocando-nos no lugar do leitor.

Como a norma padrão não deve ser desprezada, este foi o momento para algumas correções gramaticais. Cá entre nós, a querida Bruna Nehring já está ficando louca com os usos dos por que, por quê,porque e porquê!

Na segunda parte do encontro, leitura de textos inéditos dos escreviventes - que não param de escrever: este tema deu pano pra manga! Como curiosidade, Letícia, nossa mascote de 18 anos, disse que, até então, somente conseguia escrever poemas, mas que, durante este módulo, produziu 8 textos em prosa.

A tradicional festinha de despedida teve peso duplo: encerramento de módulo e de ano. Aproveito e já vou agradecendo, mais uma vez, ao Nedilson César e a Gabriela Rodella, mediadores da oficina, assim como ao amigo e "pai" do Projeto Escrevivendo, Frederico Barbosa & equipe da Casa das Rosas- espaço Haroldo de Campos de Literatura e Poesia.

Os textos produzidos e re-escritos estão sendo reunidos para futura postagem.

Abraços,

Karen

 

 

 

Exibições: 21

Tags: escrita, leitura, oficina, sonhos

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Escrevivendo

© 2024   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço