Projeto Escrevivendo

NOSSAS LETRAS - V Encontro de CRÔNICAS SOBRE SÃO PAULO

 

Por Erica Franco e Renata Guerra

Coord. Karen Kahn

 

Por Renata Guerra

 

Começamos o encontro perguntando aos participantes se receberam e estavam de acordo com as recomendações que fizemos sobre os textos, enviadas por e-mail. Responderam, expondo as opiniões deles.

Levei alguns livros sobre meta ficção para exemplificar uma explicação que havia sido dada na semana anterior. Li alguns trechos e apontei o uso do discurso direto feito por uma escritora em particular: Lina Meruane, em “Sangue no olho”, romance publicado pela Cosac Naify.

Em seguida, quatro participantes leram suas crônicas para os colegas. Com o intuito de evitar alguns deslizes no futuro, apontamos para a turma algumas construções com problemas e o uso de certos termos que encontramos nestes quatro textos. 

Após o intervalo, passamos o filme “São Paulo S/A”, de Luis Sergio Person, disponível no YB: http://www.youtube.com/watch?v=ns-LPKhz_AE&t=2984s.

O encontro acabou antes do filme e, por isso, pedimos aos alunos que terminassem de assisti-lo em casa. Também foi sugerido que assistissem o curta “Entre Rios: a urbanização de São Paulo”, igualmente disponível no YB: http://www.youtube.com/watch?v=Fwh-cZfWNIc&t=502s.

Finalmente, explicamos que, no próximo encontro, iriamos discutir os dois filmes, mais as quatro crônicas que foram enviadas por e-mail durante a última semana - alguns vieram cobrar o porquê não tínhamos discutido os textos até então. Também ficou combinado que a última versão da primeira crônica será lida no último dia da oficina.

Abs, 

Renata

 

Exibições: 25

Tags: Erica, Franco, Guerra, Karen, Kipnis, Letras, Nossas, Renata, SESC, belenzinho, Mais...crônicas, escrita, leitura, oficina

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Escrevivendo

© 2024   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço