Projeto Escrevivendo

Entre sorrisos e lágrimas, fim de viagem! Leiam os textos sobre a Av.Paulista e outros: aqui, Bruna Nehring e Samia Schiller

  GUESS...                                                                   Por Bruna Nehring
 
 
Faz muito calor. Três horas da tarde, sol a pique e o trânsito não anda: só dez metros de farol em farol. Resolvo desligar o motor a cada sinal vermelho para que o carro não esquente tanto. Também, quem manda ter a malograda idéia de voltar do centro da cidade nesse horário...
Por sorte, de dez em dez metros acabo chegando ao ponto onde as árvores de cada lado da Nove de Julho se encontram, se abraçam, me cobrem com alguma sombra. Por que ainda tenho um carro? Vou vendê-lo o mês que vem, aplico o dinheiro para andar só de taxi quando for absolutamente necessário.
O 4x4 de placa vermelha à minha frente tenta uma manobra para colocar-se no corredor dos ônibus e, quem sabe, assim entrar no túnel com mais facilidade. E não é que ele consegue?
Agora estou atrás de um Ka, pequeno, igualzinho ao meu. Que bom: por falta de volume visual à minha frente, tenho a impressão de poder respirar melhor, consigo até ver o céu. Lá em cima os predios parecem me olhar com paciência, quase com compreensão.
Um deles, o mais baixo, parece diferente: nossa! Será que vão demoli-lo? Até os vidros todos já tiraram! Através do vazio dos janelões vejo o céu azul e olha: tem até algumas nuvenzinhas! Será que mais tarde chove?

A luminosidade do dia apazigua minha alma, minha irritação, meu bufar. Pelo menos o começo daquela demolição me alegrou.Olho de novo para ela... Deus...Não é nada disso!
Nossa, que bonito!

Exibições: 68

Tags: escrevivendo, escrita, leitura, oficina, viagem

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Escrevivendo

Comentário de Samia Schiller em 23 fevereiro 2011 às 8:10
Outro texto ótimo da Bruna. Redondo e tocante. Descritivo na medida para nos sentirmos lá nos Alpes, um lugar que nunca fui, aconchegante como só um "báita" com pessoas interessantes pode ser e o final inesperado dos 3 animais é comovente.
Comentário de Karen Kipnis em 23 fevereiro 2011 às 1:22
 O novíssimo blog da Samia é: www.cronicasdeumasombra.blogspot.com
 Acompanhem!
Comentário de Fabiana Correa em 22 fevereiro 2011 às 19:48
esse texto da samia é simplesmente fantástico. "Tem o café com empanadas porque também somos café e empanadas." - a coisa mais linda do mundo...
Comentário de Samia Schiller em 21 fevereiro 2011 às 16:00

Gostei muito do texto da Bruna. Enxutinho. É engraçado acompanhar a irritação dela e vestir a carapuça. A última parte quando ela fala do MASP é surpreendente,  gosto quando ela se acalma e, então, vê a beleza  e o dia dela parece melhor.

Devo dizer que por causa do texto dei a volta ao Masp e o observei do que penso ter sido o mesmo ângulo dela. É muito diferente.

© 2024   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço