Projeto Escrevivendo

Olá pessoal,

Sou o Fabio, contador de historias e autor, encontrei vocês no twitter e mmo sem ter feito o curso acabei (na cara de pau) me inscrevendo no grupo (q achei o maximo a proposta do Escrevivendo!). Encontrei sem querer a Karen no mundo real e ela me provocou para que, já que fui sem-vergonha, que pelo menos fosse um sem-vergonha ativo, ou seja, que participasse de algum jeito, pondo algum assunto em pauta, dando ou pedindo ajuda.

Entao vou fazer as 3 coisas. Saber o que acham das produções on-line de literatura infantil, vou dar umas dicas e queria saber se se ja produziram algo (interativo ou nao) e gostariam de compartilhar e se tem alguma outra dica legal.

E já estejam convidados para minha apresentação sobre este tema na prox quinta na USP. No dia, alem da analise mais teorica, contarei um trecho de meu livro a ser pré-lancado dia 8/12 na Casa das Rosas (O Misterio amarelo da Noite) que prevê uma interação leitor-criador-papel-Internet.

Seminario Hipermidia: Novos Suporte para a arte, prox quinta-feira, 19/11, 21:10 h, na USP, aula de Literatura Infantil e Juvenil do prof. Jose Nicolau Gregorin, prédio “Queijinho” da Faculdade de QUIMICA.

Se alguém for, fale comigo! E espero fazer o curso da Karen e do Zeca ano que vem e encontrar alguns de vcs em breve física ou virtualmente!

Abs,
Fabio
www.fabiolisboa.blogspot.com

1. Dica teórica:
A leitura hipermídia: formando os leitores do século XXI, por José Augusto de Abreu Nascimento
Comunicação no IV Congresso de Letras da UERJ- São Gonçalo -2007
http://www.filologia.org.br/cluerj-sg/ANAIS/IV/completos/comunicaco...

2. Dica prática nacional:
http://www.angela-lago.com.br

3. Dica prática internacional:
www.wetellstories.co.uk

Exibições: 48

Tags: Angela, Fabio, Hipermidia, Historias, Infantil, Interacao, Internet, Lago, Lisboa, Literatura, Mais...Seminario

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Escrevivendo

Comentário de Fabio Lisboa - Historias em 16 novembro 2009 às 0:06
Que legal, Karen! Qdo visitamos a Fund. Casa percebi que os jovens ja estavam amaciados pelo poder da leitura e da escrita - so nao sabia que era a sua, a oficina Mon Bijou! Aguardo entao a sua dica caso consiga re-achar a poesia visual que te chamou a atencao no mar poetico-caotico da Internet. Bj, Fabio
Comentário de Karen Kipnis em 15 novembro 2009 às 23:51
Eba! Agora sim! Fabio, sabia que o Projeto Escrevivendo, em parceria com o Praler (SPEL coordenado por Egle Amato) esteve presente na Fundacao Casa- UI Paulista ,em julho, oferecendo oficina de escrita e leitura antes a realizacao do Sarau?

O blog da Angela Lago ja conheco e adoro. Visitarei a `dica pratica internacional` e depois comento. Vou procurar um site de poesia visual bacaninha para criancas que conheci ha um tempo e nao lembro agora e te informo,ok?
Beijo e adorei sua participacao,KK

© 2024   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço