Projeto Escrevivendo

03/03 Primeiro Encontro de "As Canções"

O primeiro módulo do Projeto Escrevivendo, em 2012, foi inspirado em duas obras: no documentário "As Canções", de Eduardo Coutinho, e no livro "Aquela Canção" (Publifolha) - reunião de contos baseados em canções, apresentados por Arthur Nestrowski.

 

Partindo de uma lista individual de canções que marcaram a vida dos escreviventes, uma espécie de trilha sonora de sua vida, e  a posterior leitura desta lista, pudemos perceber, de cara, que Chico Buarque foi o cantor e compositor mais mencionado no grupo de 22 participantes. Também pudemos notar que os mais jovens desconheciam algumas das músicas elencadas pela velha guarda e vice-versa.

 

Ainda neste encontro, trailer do documentário de Eduardo Coutinho e trechos de "Bravo! e as Canções", trabalho  da revista Bravo! inspirado em "As Canções", foram exibidos.

 

Em 10/03, serão lidas - na deliciosa da Casa das Rosas - as narrativas/depoimentos dos escreviventes sobre as canções que marcaram suas vidas. Nesta ocasião, teremos a oportunidade de ouvir todas as músicas mencionadas.

 

Dica musical para o próximo encontro: http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/44710/

 

Abraços,

KK

Exibições: 24

Tags: canções, escrita, leitura, oficina, relatos

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Escrevivendo

© 2024   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço