Projeto Escrevivendo

POR MERCEDES M. ABAD Ilustração: Carla Caffé

A longa avenida

 

 

            Pode-se chegar de metrô a esta avenida, por estar localizada no coração da cidade bem conhecida. Deparamo-nos com o Museu MASP, onde há exposições de artistas variados, nacionais e internacionais. O Shopping Paulista serve refeições para saciar a fome e a sede.  As vitrines comercializam roupas e calçados de qualidade.

 

            A avenida é tranqüila, algumas pessoas passeiam, outras caminham   apressadas aos seus locais de trabalho. No verão, o sol invade a avenida refletindo a cor dourada nas paisagens, espalhando uma coloração harmoniosa. No frio, muitos desfilam pela avenida, para relaxar e ir ao teatro SESI assistir às peças em cartaz.

 

            Os hotéis são confortáveis e aconchegantes, onde os executivos descansam antes de participarem de uma reunião de negócios. A Casa das Rosas é antiga, chama a atenção, com jardins admiráveis enfeitados por belíssimas rosas, onde há cursos de redação na língua portuguesa.  As escolas de idiomas, como o ilustre Instituto Cervantes e as conceituadas livrarias estão situadas em prédios gigantescos. Nas diversas bancas de jornal, a cultura é explícita em livros, revistas, DVDs, etc...

 

            Quem deseja manter a forma pode fazer caminhada, observando as maravilhas ao longo do trajeto, com isso, encher os olhos e enriquecer-se culturalmente, tentando livrar-se do stress do dia a dia.

 

            Vale a pena conhecer a Avenida Paulista tão famosa na terra da garoa, onde também há eventos musicais em celebração de datas festivas, como o aniversário da cidade de São Paulo. Um passeio divertido e repleto de novidades. Não perca essa oportunidade!

 

 

 

 

                                                                                    

 

 

 

Exibições: 187

Tags: escrevivendo, escrita.leitura, férias, oficina

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Escrevivendo

Comentário de Samia Schiller em 1 março 2011 às 13:18
Acho que quem não conhece a paulista e lê esse texto fica com vontade de conhecer.  Ficou muito chique esse texto ilustrado.

© 2024   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço