Tags: blogs, diario pessoal, rede social
Exibições: 3256
A propósito de expressão de individualidades, leiam o que Bruno Cobbi pergunta sobre (em) seu blogue
[...] dá pra perceber que, até mesmo para a inovadora concepção do Mr. Willians, tudo isso estava longe demais da conotação que o termo assumiu no decorrer dos anos — de diário virtual virou um tipo de coluna de revista e, hoje em dia é praticamente um tipo exclusivo de mídia digital.
O mais interessante de tudo é observar como uma coisa acabou puxando a outra. É ver como tudo chegou até o que temos hoje em dia: flogs, vlogs, blogosfera, blogobaias... Incrível! Como que algo tão grande como o fenômeno dos blogs tenha nascido de idéias tão embrionárias quanto um registro de navegação numa interface e evoluído para o estouro de mídia que temos hoje. E em tão pouco tempo.
Segundo André Lemos : " O fato de ser um hipertexto eletrônio diferencia os ciberdiários dos antigos diários pessoais já que o formato hipertextual (atualização constante, de qualquer lugar e em tempo real, com utilização de links e outros recursos audiovisuais, de alcance planetário e imediato...) e a publicização não faziam parte das experiências com diários de papel. Revela-se, mais uma vez, o efeito da tecnologia sobre os fenômenos espaciais e as relações sociais: a privatização do espaço público e a publicização do espaço privado. No entanto, os diários online e os antigos diários pessoais são autoficção narcisísticas , reconstrução identitária, expessão de individualidades"
Bem-vindo a
Projeto Escrevivendo
© 2024 Criado por Karen Kipnis. Ativado por