No último sábado da oficina de escrita e leitura para o cotidiano do Projeto Escrevivendo 2011, hove devolução de produções re-escritas e entregues até o quinto encontro.
Num primeiro momento, trabalhamos bastante as ideias a serem desenvolvidas, assim como falamos sobre a importância da clareza, da coesão e da coerência; da função dos parágrafos contribuindo com tudo isto na hora de colocarmos as ideias no papel. Afinal, sempre pode haver diferença entre o que queremos dizer, o que pensamos ter dito e o que dissemos de fato ou o que leitor compreendeu. Neste caso, estamos treinando para sermos nossos próprios críticos, colocando-nos no lugar do leitor.
Como a norma padrão não deve ser desprezada, este foi o momento para algumas correções gramaticais. Cá entre nós, a querida Bruna Nehring já está ficando louca com os usos dos por que, por quê,porque e porquê!
Na segunda parte do encontro, leitura de textos inéditos dos escreviventes - que não param de escrever: este tema deu pano pra manga! Como curiosidade, Letícia, nossa mascote de 18 anos, disse que, até então, somente conseguia escrever poemas, mas que, durante este módulo, produziu 8 textos em prosa.
A tradicional festinha de despedida teve peso duplo: encerramento de módulo e de ano. Aproveito e já vou agradecendo, mais uma vez, ao Nedilson César e a Gabriela Rodella, mediadores da oficina, assim como ao amigo e "pai" do Projeto Escrevivendo, Frederico Barbosa & equipe da Casa das Rosas- espaço Haroldo de Campos de Literatura e Poesia.
Os textos produzidos e re-escritos estão sendo reunidos para futura postagem.
Abraços,
Karen
Bem-vindo a
Projeto Escrevivendo
© 2024 Criado por Karen Kipnis. Ativado por
Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!
Entrar em Projeto Escrevivendo