Projeto Escrevivendo

Por Raquel Thomé

 

O forno suava em volta, cansado de tanto assar. Alberto havia passado a semana inteira fazendo os biscoitos. As pequenas gotas de chocolate derretiam com a quentura que havia tomado conta da casa, aliás, a única coisa capaz de esquentar seu coração naquele momento. Maria, mãe de Alberto, apareceu na cozinha:

 

 -Luzia telefonou dizendo que o chocolate da marca que você pediu não tem no supermercado. Pedi para que trouxesse outra.

 

- Não! Ligue novamente e diga pra buscar em outro lugar. Só esse chocolate funciona.

 

Ele, preocupadíssimo, deixou a irmã tomando conta da fornada e foi para a sala ajudar a mãe a dobrar os barquinhos de papel. Depois de duas hora, haviam terminado.

 

Perto das sete horas da noite, estavam prontos para sair. A irmã com um cesto de vime repleto de bolachas, a Mãe com as dobraduras em uma caixinha e ele com seu gato de estimação, Leopoldo, envolvido no pescoço como um cachecol. Alberto e o gato tinham uma ligação muito forte e conversavam por telepatia. Conforme as palavras de Leopoldo, deveriam parar somente quando chegassem na baía do vilarejo. Após três horas de caminhada, os quatro finalmente encontraram o lugar.

 

- Você tem certeza que aqui é o melhor lugar, Leopoldo?

 

- A maré aqui é mais baixa, meu faro não me engana. - Respondeu o gato, em pensamento.

 

Prepararam tudo em cima de um lençol. Um biscoito era posto dentro do barquinho de papel e lançado ao mar. Trabalharam em equipe. Depois de quase uma hora, centro e três barquinhos de papel estavam navegando.

 

Exaustos, sentaram na areia. Enquanto observavam aquela linda cena, Maria suspirou profundamente. - Nem parece que faz cento e três dias que ela se foi.  Será que é boa a vida de sereia?

 

Alberto olhou com profunda certeza:

 

 - Não sei. A única coisa que sei é que lá, onde ela vive, não tem Chocolates Mimi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                              

Exibições: 30

Tags: conto, escrevivendo, escrita, fantástico, leitura, oficina

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Escrevivendo

© 2024   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço