Projeto Escrevivendo

NOSSAS LETRAS - VIII& último Encontro de CRÔNICAS SOBRE SÃO PAULO

 

foto%20sesc%20cronicas%20grupo%20E%26R.jpg

Por Erica Franco e Renata Guerra

Coord. Karen Kahn

 

Encontro 8 - Crônicas de São Paulo - Nossas Letras.

Neste último encontro, apresentamos ao grupo a curadora do projeto Nossas Letras, Karen Kahn. Como grande parte dos participantes frequentaram os módulos anteriores, muitos já a conheciam de outros encerramentos, uma vez que esteve presente no último encontro de cada um dos quatro módulos do Projeto, a fim de elaborar um relatório final que também será publicado neste site.  

Em seguida, demos continuidade à leitura da primeira versão das segundas crônicas produzidas no módulo, cujo tema era São Paulo no tempo. Ao todo, foram lidas seis crônicas. Como no encontro anterior, projetamos os textos no telão para que todos tivessem acesso a eles; e demos maior destaque à discussão dos comentários tanto nosso quanto dos colegas. Todas as primeiras versões já haviam sido revisadas pelas mediadoras e enviadas aos alunos no dia anterior ao encontro.  

Após o breve intervalo, li alguns trechos e destaquei a diferença entre conceitos de meta-ficção e de auto-ficção, baseada no livro “Mutações da literatura no século XXI”, de Leyla Perrone-Moisés, recém-lançado pela Companhia das Letras. 

Depois, os participantes leram a versão final de uma crônica escrita durante oficina. Como o tempo era curto, nem todos tiveram a oportunidade de ler um segundo texto.

O encontro foi encerrado com muitas fotos do grupo e com um gostinho de quero mais Nossas Letras!!

Abaixo, um material de apoio para este último módulo do Projeto.

PPT%20Cronograma%20FINAL%20CR%C3%94NICAS.pptx

 

Exibições: 22

Tags: Erica, Franco, Guerra, Karen, Kipnis, Letras, Nossas, Renata, SESC, belenzinho, Mais...crônicas, escrita, leitura, oficina

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Escrevivendo

© 2024   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço