Projeto Escrevivendo

Fabiana Turci
  • Feminino
  • São Paulo
  • Brasil

Amigos de Fabiana Turci

  • Francine Mantovani
  • bruna nehring
  • André Al Braga
  • Karen Kipnis

Discussões de Fabiana Turci

A ESCOLHA PELA FORMA
2 respostas 

Queridos escreviventes, a partir de algumas leituras do Escrevivendo Poesia (vocês podem acompanhá-las lá no blog) surgiu uma questão: por que a poesia? por que o verso, e não a prosa? Isso, se…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Fabiana Turci 14 Jun, 2010.

Presentes recebidos

Presente

Fabiana Turci ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Fabiana Turci

Últimas atividades

Posts no blog por Fabiana Turci
6 Jul, 2017
bruna nehring deixou um comentário para Fabiana Turci
"Fabiana querida, não me convide para coisas que NÃO SEI FAZER!!! sou uma inépta no computador e nunca acerto nada. Meu único meio de comunicação é o e-mail. Sempre. O resto não consigo…"
28 Mar, 2011
bruna nehring e Fabiana Turci agora são amigos
28 Mar, 2011
Posts no blog por Fabiana Turci

QUARTO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

No início do feriadão e os escreviventes não arredaram o pé – que maravilha! No quarto encontro do Escrevivendo: Falas de Amor tínhamos a difícil tarefa de discutir os três poemas que postei para você na semana passada (Invocação, Noite Escura e I, de Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé), além de ler e comentar as produções dos escreviventes.As primeiras horas da manhã serviram para a leitura critíca e análise dos poemas que serviram de centelha para a nossa proposta. Pois que, no…Ver mais...
5 Nov, 2010
André Al Braga comentou a postagem no blog TERCEIRO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR de Fabiana Turci
"Não achei os textos..."
27 Out, 2010
Posts no blog por Fabiana Turci

TERCEIRO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

TERCEIRO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMORChegamos ao terceiro encontro do módulo que acontece na Casa das Rosas, dedicado ao discurso amoroso. E como uma boa história de amor, nossa oficina tece-se no difícil equilíbrio entre afetos. Entre encanto, envolvimento, entrega e crise, experienciamos todos os “papéis” de uma relação. Das exigências e deveres de um relacionamento, vivemos também esses anacronismos; pois é sempre o tempo, com seus descompassos, que pauta este Encontro.Tempo dos…Ver mais...
26 Out, 2010
Posts no blog por Fabiana Turci

SEGUNDO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

Este sábado foi inteirinho dedicado à leitura das produções dos escreviventes. A proposta era que cada um escrevesse uma narrativa a partir de uma “figura”, retirada do livro de Roland Barthes, Fragmentos de um discurso amoroso.Talvez seja o tempo, aqui, de ressaltar a importância da dinâmica que estabelecemos no grupo. A partir da centelha inicial e da escritura do texto, cada participante tem a hora e a vez da leitura e da escuta. Comentamos minuciosamente cada texto, ressaltando seus pontos…Ver mais...
19 Out, 2010
Posts no blog por Fabiana Turci

PRIMEIRO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

Começamos, no último sábado, dia 09 de outubro, mais um módulo do Projeto Escrevivendo na Casa das Rosas, desta vez dedicado ao discurso amoroso. A despeito do feriado prolongado, e do frio que fazia pela manhã, tivemos um encontro lotado, animado pelos relatos, ora inventados, ora emocionados, de histórias de amor.Este módulo nasceu através da centelha do livro de Cyana Leahy, 106 falas de amor (e seus cenários). Nele, a autora recolheu 106 relatos de grandes amores (e de todos as suas…Ver mais...
10 Out, 2010
Fabiana Turci agora é amigo de André Al Braga e Francine Mantovani
27 Set, 2010

Blog de Fabiana Turci

TEXTOS DOS ESCREVIVENTES III

Benê Dito Deíta

.

Como me meti nessa fria, cara? Num lugar desses? Só pode ser amizade. Pura coisa de amigo. Ah! Com certeza: eu sou um puuuta amigo.

Em plena sexta-feira? Dia de sair com a  blazer?  Até as menininhas pagam o maior pau. Um sessentão, leve e solto ... ah, que bom. Nem dia ruim me segura. Santa pílula azul! E com essa dinheirama toda ainda! Playboyzão abençoado por Deus. Isso que eu sô!

Por isso me…

Continuar

Postado em 16 dezembro 2010 às 12:30

SEXTO (E ÚLTIMO) ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

Chegamos ao fim de um percurso que mais se assemelha a um início: da escrita, da descoberta de vozes narrativas, de encontros, de amizades. Um percurso que, como um bom discurso amoroso, termina em... reticências!

Neste último encontro exercitamos mais uma vez as políticas da amizade, fazendo a leitura e análise das últimas produções dos escreviventes. Que, também como gesto de generosidade, de amizade, partiram do relato do Outro para se construírem. A ideia era inventar uma…

Continuar

Postado em 16 dezembro 2010 às 12:27

SEXTO (E ÚLTIMO) ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

Postado em 30 novembro 2010 às 17:07

QUINTO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

E o tempo, sempre tão exíguo, resolveu mostrar a outra face: pois que no último sábado, no quinto encontro do Escrevivendo: Falas de amor, conhecemos um tempo generoso e cheio de possibilidades. Que nos permitiu um encontro gostoso, sem grandes correrias ou atropelos. Finalmente!…

Continuar

Postado em 14 novembro 2010 às 12:30

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Projeto Escrevivendo para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Escrevivendo

Às 18:08 em 28 março 2011, bruna nehring disse...

Fabiana querida, não me convide para coisas que NÃO SEI FAZER!!! sou uma inépta no computador e nunca acerto nada. Meu único meio de comunicação é o e-mail. Sempre.

O resto não consigo acompanhar, não entendo a linguagem e sinto-me sempre devedora.

Peço desculpa a todos que me enviaqm mensagem e às quais não consigo nem responder nem agradecer. Estou comovida com o carinhode todos!

 
 
 

© 2019   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço