Trilha radical na floreta paulistana
Para quem acredita que São Paulo é só trânsito, estresse, violência, poluição ambiental, ausência de verde e péssima qualidade de vida, é só chegar a zona norte para mudar de ideia.
Estou falando da região onde moro, e onde se encontra o Parque Estadual da Cantareira, santuário natural que preserva uma das maiores manchas florestais urbanas do planeta, com 7.9 mil hectares de área e 90,5 km de perímetro. E, na…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 27 fevereiro 2011 às 2:30 — 1 Comentário
MEMÓRIAS DE MENINA
O dia ainda não raiara. O escuro a deixava um pouco assustada e ao mesmo tempo ansiosa. Tão ansiosa, que não conseguia engolir sua caneca de café com leite. Muito menos o pão com manteiga.
Tudo pronto para a viagem. Pegar as malas, tarefa que cabia ao pai…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 27 fevereiro 2011 às 2:30 — 1 Comentário
Aventura “In Rio”
Esta viagem que eu vou relatar foi baseada numa realização de um sonho. Um sonho que durava nove anos. E este sonho, por sua vez, baseado numa frustração.
1992. Guns n´Roses no auge da fama. O líder da banda, o vocalista Axl Rose, no auge da sua beleza e energia. Fui conferir a apresentação mas meu…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 27 fevereiro 2011 às 2:00 — 2 Comentários
Pode-se chegar de metrô a esta avenida, por estar localizada no coração da cidade bem conhecida. Deparamo-nos com o Museu MASP, onde há exposições de artistas variados, nacionais e internacionais. O Shopping Paulista serve refeições para saciar a fome e a sede. As vitrines comercializam roupas e…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 27 fevereiro 2011 às 1:30 — 1 Comentário
Muitos destes livros foram meus companheiros de viagem quando velejei de Santos (minha cidade natal) até o Caribe: Martinica, Santa Lúcia, Béquia, Antigua & outras ilhas lindíssimas. Recomendo a leitura destas invejáveis aventuras com saudades de um tempo que se confunde com sonho. Como comentei na Casa das Rosas, velejei no barco de aço Antares, 36 pés, construido por Roberto Alan Fuchs e projetado por Roberto de Mesquita Barros, o Cabinho - autores de As Fantásticas…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 23 fevereiro 2011 às 3:00 — 1 Comentário
Que lugar, Meu Deus!?
Quando desci na rodoviária e olhei em volta, tomei um susto. Parecia que o tempo havia parado e eu vinha de outra dimensão. O tempo estava nublado e as pessoas do lugar eram apáticas e caladas. Ao sair de lá para a pousada já estava arrependida do passeio.
Encontrei muitas pessoas diferentes, que não combinavam com o local; porém qual não foi a minha surpresa ao constatar que também vieram de fora como eu. Os donos da…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 23 fevereiro 2011 às 2:30 — 1 Comentário
QUASE TRAGÉDIA NA BR 116
As férias de janeiro de 1984 começaram com uma viagem cheia de emoções perigosas em direção ao Balneário de Camboriú, SC; na época, refúgio predileto dos hermanos argentinos.
Eu, minha esposa e dois filhos, um com quatro e outro com nove anos, enchemos nossa perua Ford Belina 80 com as malas e tralhas e pé na estrada de má fama. Por volta do quilômetro 250, um acidente, conosco, por pouco não se…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 23 fevereiro 2011 às 2:30 — 1 Comentário
A agonia “do fazer” as malas
Nada ou quase nada lhe paralisa tanto como ter que arrumar as…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 23 fevereiro 2011 às 2:00 — 1 Comentário
VIAGENS DENTRO DA VIAGEM
Conheci Tiago, amigo de meu filho, que nos relatou sobre a viagem-projeto pelo nosso continente:
“ Enfrentávamos drásticas mudanças de temperatura, que variavam de 7°C a 37°C em ônibus lotados, caminhões, barcas, pequenos botes. Raro conforto. Uma aventura pela Floresta Amazônica, nos Andes, fronteira com o Equador, a uma altitude de 4723 m acima do nível do mar.
Em um dos trajetos, tememos pela nossa vida,…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 23 fevereiro 2011 às 1:30 — 1 Comentário
VIAGEM INESQUECÍVEL
Foram muitos quilômetros até chegar a Minas Gerais. Durante a viagem, vimos muitas paisagens.
Um fato interessante é ver como este estado é imenso, pois com apenas duas horas de viagem, já nos deparamos com uma cidade mineira. São várias delas localizadas no sul mineiro. Nove horas depois, eu e minha família, chegamos ao nosso destino: Lamim, um pequeno povoado de Conselheiro Lafaiete. Por lá, a única coisa que mudou, foi a chegada da luz…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 23 fevereiro 2011 às 1:14 — 1 Comentário
Adicionado por Karen Kipnis em 20 fevereiro 2011 às 13:30 — 4 Comentários
Adicionado por Karen Kipnis em 17 fevereiro 2011 às 7:53 — Sem comentários
O Bom Samaritano Por Paulo Rogério
O céu mostra-se na parte superior da tela. Um céu carregado de baixas nuvens em tons de azuis e cinzas. Por baixo destas, bem no meio da tela, um senhor vestido à moda árabe tentando colocar com muita dificuldade, um outro homem, este muito ferido sobre um cavalo. Toda a ação se mostra complicada, difícil mesmo e o ferido tem o rosto cheio de dor, mas parece que vai…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 16 fevereiro 2011 às 9:30 — 1 Comentário
Em nosso quinto encontro, no dia doze de fevereiro, às 11h, contaremos com a presença de um convidado muito especial: o poeta e professor Frederico Barbosa. Neste dia, faremos a leitura e o estudo de seu " MAPA DE VIAGEM ".
Abaixo, o link para que possam "percorrer" os poemas que serão lidos e analisados neste dia na Casa das Rosas:
http://fredbar.sites.uol.com.br/mv00.html
Até…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 9 fevereiro 2011 às 9:00 — 1 Comentário
Em mais um sábado ensolarado, a oficina de férias teve continuidade na Av. Paulista. O exercício proposto foi o da escrita de um texto apresentando a mais paulista das avenidas, com dicas de onde ir, comprar, comer, etc. Sugeri a produção de um texto mais jornalístico, uma matéria, trabalhando com o que os 'escreviventes' intuem por este tipo de discurso. Outra…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 6 fevereiro 2011 às 14:00 — 3 Comentários
Benedito Calixto ,1896, óleo sobre tela com 40 x 65 cm, Propriedade de Elio Sacco:
Esta manhã teve início com as trocas em duplas para leitura do texto do outro e comentários, etapa bastante importante - que requer uma certa confiança entre os escreviventes, e um misto de generosidade e franqueza. Segundo Lucília Helena do Carmo Garcez,…
ContinuarAdicionado por Karen Kipnis em 1 fevereiro 2011 às 1:00 — 1 Comentário
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
Bem-vindo a
Projeto Escrevivendo
© 2024 Criado por Karen Kipnis. Ativado por