Projeto Escrevivendo

Blog de Fabiana Turci (19)

TEXTOS DOS ESCREVIVENTES III

Benê Dito Deíta

.

Como me meti nessa fria, cara? Num lugar desses? Só pode ser amizade. Pura coisa de amigo. Ah! Com certeza: eu sou um puuuta amigo.

Em plena sexta-feira? Dia de sair com a  blazer?  Até as menininhas pagam o maior pau. Um sessentão, leve e solto ... ah, que bom. Nem dia ruim me segura. Santa pílula azul! E com essa dinheirama toda ainda! Playboyzão abençoado por Deus. Isso que eu sô!

Por isso me…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 16 dezembro 2010 às 12:30 — Sem comentários

SEXTO (E ÚLTIMO) ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

Chegamos ao fim de um percurso que mais se assemelha a um início: da escrita, da descoberta de vozes narrativas, de encontros, de amizades. Um percurso que, como um bom discurso amoroso, termina em... reticências!

Neste último encontro exercitamos mais uma vez as políticas da amizade, fazendo a leitura e análise das últimas produções dos escreviventes. Que, também como gesto de generosidade, de amizade, partiram do relato do Outro para se construírem. A ideia era inventar uma…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 16 dezembro 2010 às 12:27 — Sem comentários

SEXTO (E ÚLTIMO) ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

Adicionado por Fabiana Turci em 30 novembro 2010 às 17:07 — Sem comentários

QUINTO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

E o tempo, sempre tão exíguo, resolveu mostrar a outra face: pois que no último sábado, no quinto encontro do Escrevivendo: Falas de amor, conhecemos um tempo generoso e cheio de possibilidades. Que nos permitiu um encontro gostoso, sem grandes correrias ou atropelos. Finalmente!…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 14 novembro 2010 às 12:30 — Sem comentários

TEXTOS DOS ESCREVIVENTES I - PARTE II

O filho bastardo de Tawantinsuyu

Teofilo Tostes Daniel…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 10 novembro 2010 às 1:17 — Sem comentários

TEXTOS DOS ESCREVIVENTES I - PARTE I

Tal

André Al Braga

.…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 10 novembro 2010 às 1:00 — Sem comentários

TEXTOS DOS ESCREVIVENTES II

A segunda produção dos escreviventes, cuja proposta era a de narrar uma relação com o sagrado a partir do corpóreo. Divirtam-se!

.

A doma do caos sonoro

Teofilo Tostes…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 9 novembro 2010 às 21:50 — Sem comentários

QUARTO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

No início do feriadão e os escreviventes não arredaram o pé – que maravilha! No quarto encontro do Escrevivendo: Falas de Amor tínhamos a difícil tarefa de discutir os três poemas que postei para você na semana passada (Invocação, Noite Escura e I, de Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé), além de ler e comentar as produções dos escreviventes.…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 3 novembro 2010 às 22:54 — Sem comentários

TERCEIRO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

TERCEIRO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

Chegamos ao terceiro encontro do módulo que…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 26 outubro 2010 às 1:01 — 1 Comentário

SEGUNDO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

Este sábado foi inteirinho dedicado à leitura das produções dos escreviventes. A proposta era que cada um escrevesse uma narrativa a partir de uma “figura”, retirada do livro de Roland Barthes, Fragmentos de um discurso amoroso.…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 19 outubro 2010 às 0:44 — Sem comentários

PRIMEIRO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO FALAS DE AMOR

Começamos, no último sábado, dia 09 de outubro, mais um módulo do Projeto Escrevivendo na Casa das Rosas, desta vez dedicado ao discurso amoroso. A despeito do feriado prolongado, e do frio que fazia pela manhã, tivemos um encontro lotado, animado pelos relatos, ora inventados, ora emocionados, de histórias de amor.…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 10 outubro 2010 às 13:30 — Sem comentários

ÚLTIMO ENCONTRO E TEXTOS DOS ESCREVIVENTES

Esta pequena jornada chegou no seu fim. Ou, ao menos, em um fim provisório, porque a caminhada continua. A conversa também. No sexto encontro do Escrevivendo Poesia retornamos, renovados, ao início. Para aquela pergunta inicial - o que é a poesia? - com a qual nos deparamos, no começo da oficina, cheios de questões, apareceram agora os testemunhos. Das lutas internas, das conciliações, dos mundos que se abrem. Testemunho também daquilo que fundamos, enquanto grupo. O prazer é inenarrável. O…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 5 julho 2010 às 17:19 — 1 Comentário

TEXTOS DOS ESCREVIVENTES 2

Segunda rodada dos textos produzidos para a oficina, desta vez a partir do inventário poético de um colega, nas trilhas de João Cabral. Divirtam-se!

.

'RENATA REGINA'…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 25 junho 2010 às 1:56 — Sem comentários

QUINTO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO POESIA

Quinto e penúltimo encontro do Escrevivendo – e como passou rápido! Começamos este dia recebendo a ilustre e generosa visita da poeta Maria Alice de Vasconcelos. Ela compareceu ao encontro para apresentar seu poema visual “n ó s”. Convidei-a para que pudéssemos aprofundar, a partir dessa experiência…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 22 junho 2010 às 2:13 — Sem comentários

QUARTO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO POESIA

A oficina do Projeto Escrevivendo: Poesia, no seu quarto encontro, declara, oficialmente, que todos os participantes são da turma do fundão. Deram uma trabalheira que me deixou até sem voz, não foi? E depois vieram dizer que era porque a oficina estava muito boa, que a discussão pegava fogo... Mas bem sei que foi tudo porque eu impus algum silêncio.…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 14 junho 2010 às 21:24 — 1 Comentário

TEXTOS DOS ESCREVIVENTES

Primeira leva de textos dos escreviventes! A proposta era escrever a partir de uma sensação. E o resultado está ai embaixo. Mais textos por vir. Divirtam-se.

.

Angústia…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 8 junho 2010 às 20:00 — Sem comentários

TERCEIRO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO POESIA

Chegamos ao terceiro encontro do Escrevivendo Poesia! E a discussão que iniciei por aqui, tomou fôlego só ao vivo... Começamos o encontro tentando descobrir, afinal, se um texto teria os mesmos significados se escrito em prosa ou se em verso. A forma é só uma roupagem? A apresentação e a organização…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 31 maio 2010 às 23:13 — Sem comentários

SEGUNDO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO POESIA

O segundo encontro do Escrevivendo Poesia foi dedicado inteiramente às produções dos escreviventes. A proposta era que cada um escrevesse algo a partir de uma sensação. Não conseguimos esgotar a leitura – e as leituras – mas foi de um prazer imenso poder ver, se construindo, esse olhar: misto de generosidade e…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 25 maio 2010 às 2:47 — 2 Comentários

PRIMEIRO ENCONTRO DO ESCREVIVENDO POESIA

Queridos escreviventes,

Como anunciado por aqui, começamos no último sábado o novo módulo do escrevivendo, dedicado à poesia, lá na Casa das Rosas. Entre os escreviventes veteranos e os novatos, a novidade parece ter sido…

Continuar

Adicionado por Fabiana Turci em 11 maio 2010 às 16:24 — Sem comentários

© 2024   Criado por Karen Kipnis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço